Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

nosso bebê: ARACI

quarta-feira, agosto 24, 2005

ARACI

Quando perguntei em qual quarto a Araci estava, ficaram meio perdidas,me indicaram um quarto em que ela não estava, depois me falaram que ela ainda estava na sala de pré-parto.
Pré-parto?... Como a maternidade estava cheia, ela teve nosso filho ali mesmo no pré-parto.
Mas ela estava bem. O parto foi normal e rápido, e me deu um nó por dentro quando ela falou que como minha mão não estava lá para ela apertar, ela apertava as grades da cama.
Depois de algum tempo, não sem antes eu ter rodado todo o hospital e reclamado muito com todo mundo, e querendo saber quem era o responsável pelo setor, trouxeram o Davi para o "quarto", e veio nos visitar a médica que fez o parto, muito atenciosa e nos deu explicações sobre como "ensiná-lo a mamar" , e várias outras coisas que só percebemos que não escutamos quando ela já havia saído. Não dá para escutar nada nessa hora. Segurar o filho nos braços é muito bom.
Ele começou a chorar no colo da Araci, e eu comecei a falar com ele como eu falava com a barriga. Imediatamente ele parou de chorar, me procurou e ficou prestando atenção nas besteiras que eu falava. Foi demais. A médica falou que ele reconhece a voz do pai, mais até do que a mãe, e que ela acalma bastante. Foi muito gostoso.